05
Mai 09
publicado por aquiagorasempre, às 14:13link do post | comentar
Entre mim e mim,há vastidões bastantes
para a navegação dos meus desejos afligidos.

Descem pela água minhas naves revestidas de espelhos.
Cada lâmina arrisca um olhar,e investiga o elemento que a atinge.

Mas,nesta aventura do sonho exposto à correnteza,
só recolho o gosto infinito das respostas que não se encontram.

Virei-me sobre a minha própria existência,e contemplei-a.
Minha virtude era esta errância por mares contraditórios,
e este abandono para além da felicidade e da beleza.

Ó meu Deus,isto é a minha alma:
qualquer coisa que flutua sobre este corpo efêmero e precário,
como o vento largo do oceano sobre a areia passiva e inúmera...

(Cecília Meireles)

Cecília Meireles, uma SENHORA, uma grande poetisa e mulher
nina a 5 de Maio de 2009 às 19:29

Cara Nina,acho Cecília não spo uma das maiores poetas brasileiras,mas da literatura mundial.Obrigado pela visita,pelo comentário.e por estar seguindo o meu cantinho .Abraço grande do james.
james p. a 5 de Maio de 2009 às 21:28

um belo poema, sim senhor...

Aquele grande abraço
Daniel Silva (Lobinho) a 5 de Maio de 2009 às 22:51

Adoro Cecília Meireles! Muito bom seu blog tb! Vou segui-lo!
beijçao!
Danielle Lima a 6 de Maio de 2009 às 00:52

Caro Lobinho,é um grande prazer te-lo aqui.Abração do james.
james p. a 6 de Maio de 2009 às 09:13

Danielle,obrigado pela visita e pelo comentário.Abração.
james p. a 6 de Maio de 2009 às 09:14

mais sobre mim
Maio 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

12
16

18
23

25
27
30

31


pesquisar neste blog
 
tags

todas as tags

blogs SAPO